Portal Mobile TIM

Digital Acceleration

Cliente

TIM

A TIM (Telecom Italia Mobile) é uma das empresas que lideram o mercado de telecomunicações no Brasil. Atualmente, oferece serviços de internet, telefonia fixa e móvel para pessoas física e jurídica. De acordo com os resultados financeiros do segundo trimestre de 2019, a empresa possui 56,5 milhões de clientes na base móvel. A cobertura 4G da empresa está presente em 3.321 municípios no país e sua base de usuários alcança 36,3 milhões de clientes.

Projeto

A Druid desenvolveu um portal Mobile de autoativação de linha telefônica móvel da TIM. Basicamente, o cliente que adquiriu o chip da TIM em algum ponto de venda é direcionado pelo aplicativo para escolher o plano de serviço que pretende ativar. Quando o usuário insere o chip no telefone, ele é redirecionado pela rede da TIM para escolher o plano e visualizar as ofertas disponíveis. Após selecionar a oferta, o cliente segue para o fluxo de ativação da linha, com possibilidade de recarga, pagamento via boleto ou cartão de crédito, e solicitação de portabilidade.

Resultado

O portal Mobile que a Druid desenvolveu tornou mais ágil, eficiente e personalizado a relação comercial entre a TIM e o usuário. Ficou mais simples o processo de o usuário se tornar um cliente TIM e escolher o plano de serviço móvel mais adequado. Anteriormente, o novo assinante precisava ir até uma loja da TIM a fim de ativar seu novo chip. Hoje não é mais necessário.

Case Portal Mobile TIM